domingo, 27 de fevereiro de 2011

A história do cuzcuz na minha vida.


Tudo começou numa bela manhã de Janeiro quando fui para Solânea e Bananeiras pro casamento de meus amigos Jullyana e Amilton Jr. O casamento estava marcado para logo cedo, umas 9h da manhã.

Daí vocês sabem a velha tradição dos casamentos né? Atrasos sempre acontecem. Mas dessa vez não foi culpa da noiva, mas do irmão dela que estava fazendo vestibular e
ia entrar com a mãe.

Eu, sabendo que sempre ocorrem atrasos, resolvi sair de casa bem alimentada. Comi uma bela fatia de cuzcuz que me segurou até a hora do almoço e dos docinhos, que alías, estavam ótimos.

Enquanto todo mundo estava lá meio que azul de fome, eu estava bem tranquila esperando a cerimônia acabar. Até a noiva já estava reclamando. Bom, isso aí já é uma outra história porque ela sempre está com fome... hehehehe...

Falando em festas em geral, as pessoas tem aquela expectativa de serem bem servidos em casamentos e aniversários. Mas muitos não sabem que os noivos, muitas vezes estão fazendo contenção de despesas e acabam não gastando muito e apenas servem um bolinho com refrigerante pra não passar em branco.

Seja sensível e antes de você falar mal dos noivos ou da aniversariante e sair dizendo pra todo mundo que comeu pouco ou que eles são amarrados e não queriam gastar, tente acompanhar uma dessas pessoas nos preparativos da festa e cerimônia. Você vai ver que se gasta muito e o pouco que fazem é para agradecer e compartilhar com os mais chegados uma conquista na vida deles.

Que o diga minha amiga Elíbia Brandão que é cerimonialista e me disse que se eu quiser casar e ter todo o acompanhamento desde a escolha do local, roupa, banda, buffet e etc, eu gasto em torno de uns R$:23.000,00. Quase o preço de um carro zero! É minha gente, né brincadeira não. E fazer uma festa exorbitante apenas para mostrar à sociedade o seu poder aquisitivo de mentira, não é nada saudável.

Então fica uma dica, antes de ir para uma festa faça um lanchinho antes de sair de casa. Além de você conseguir esperar pelos comes e bebes, vai acabar comendo pouco porque já está alimentado e manterá a dieta, se esse for o seu caso.

Um comentário:

Moe Barbosa disse...

Concordo. Infelizmente nesse dia eu não tomei um café reforçado e tive que 'apelar e roubar' uns doçinhos deliciosos que insistiam em 'olhar' para mim. hehe